quarta-feira, 28 de julho de 2010

Atribuição de 2,5 milhões de euros para projectos que visem integrar pessoas com deficiência

Atribuição de 2,5 milhões de euros para projectos que visem integrar pessoas com deficiência

Governo atribuiu 2,5 milhões de euros para projectos que tivessem como objectivo apoiar e integrar pessoas com deficiência.

O Governo anunciou, dia 26 de Julho, a atribuição de 2,5 milhões de euros a organizações não-governamentais- ONGs - para desenvolverem projectos de apoio a pessoas com deficiência.

Esta verba insere-se no programa «Intervir para a Participação» e pode vir a ajudar a desenvolver cerca de 400 projectos, com financiamento do Instituto Nacional para a Reabilitação.

«Às vezes, alguns destes projectos andam muitos anos em carteira e depois podem ser materializados. Falo em colónias de férias, projectos de agricultura biológica», explicou à Rádio Renascença a secretária de Estado da Reabilitação, Idália Moniz.

Este ano, o programa apoiou 369 projetos de 179 entidades com um valor de 2,581 milhões de euros.

Idália Moniz referiu ainda alguns exemplos de projectos a desenvolver durante 2010, como a bio horta da Agrobio, onde pessoas com deficiência produzem agricultura biológica e adquirem competências para uma possível entrada no mercado de trabalho, numa área especializada.

Sem comentários:

Enviar um comentário