Atribuição de 2,5 milhões de euros para projectos que visem integrar pessoas com deficiência
Governo atribuiu 2,5 milhões de euros para projectos que tivessem como objectivo apoiar e integrar pessoas com deficiência.
O Governo anunciou, dia 26 de Julho, a atribuição de 2,5 milhões de euros a organizações não-governamentais- ONGs - para desenvolverem projectos de apoio a pessoas com deficiência.Esta verba insere-se no programa «Intervir para a Participação» e pode vir a ajudar a desenvolver cerca de 400 projectos, com financiamento do Instituto Nacional para a Reabilitação.
«Às vezes, alguns destes projectos andam muitos anos em carteira e depois podem ser materializados. Falo em colónias de férias, projectos de agricultura biológica», explicou à Rádio Renascença a secretária de Estado da Reabilitação, Idália Moniz.
Este ano, o programa apoiou 369 projetos de 179 entidades com um valor de 2,581 milhões de euros.
Idália Moniz referiu ainda alguns exemplos de projectos a desenvolver durante 2010, como a bio horta da Agrobio, onde pessoas com deficiência produzem agricultura biológica e adquirem competências para uma possível entrada no mercado de trabalho, numa área especializada.
Sem comentários:
Enviar um comentário